Home / Notícia / Coeed 2018
CONFERêNCIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO DE SãO GONçALO DOS CAMPOS PROMOVE UM GRANDE DEBATE
Publicação: 26/02/2018

“Os desafios para a garantia de qualidade para educação municipal", este foi o tema da II Conferência Municipal de Educação, promovida pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da secretaria municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (22) pela manhã na câmara de vereadores e à tarde no Centro Paroquial em São Gonçalo dos Campos.

Na opinião de Elisabete Maciel, secretária de Educação de São Gonçalo dos Campos, a conferência é um momento ímpar para ampliar as discussões que deverão nortear a Educação Municipal para este ano de 2018. “Temos a responsabilidade de implementar as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação. Temos grandes desafios pela frente e precisamos da contribuição de todos”, afirmou a secretária ressaltando que as propostas elaboradas neste fórum serão levadas à Conferencia Estadual e posteriormente para a Nacional.

Um público bem diversificado, formado por professores da rede municipal e estadual de ensino, além de membros do Conselho Municipal de Educação, vereadores, autoridades locais e demais representantes da sociedade, prestigiou o evento e contribuiu para as discussões. O encontro contou ainda com a presença da palestrante Maria Celeste Ramos, Professora Doutora em Educação Especial.