Home / Notícia / AvaliAção
JORNADA PEDAGóGICA DA REDE MUNICIPAL DE SãO MIGUEL DAS MATAS NO VALE DO JIQUIRIçá
Publicação: 23/02/2018

Na noite desta terça-feira (20) aconteceu em São Miguel das Matas no Espaço Farrancho a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2018 da Rede Municipal de Ensino.

O encontro contou com um momento cultural com voz e violão e logo em seguida foi constituída a mesa de abertura, composta pela Secretária Municipal de Educação, Virgínia Bastos Quadros, o Prefeito, Zé Renato e a Primeira dama, Iranildes Machado, o Vice-Prefeito, Val Big, a Vereadora Mid, a Secretaria de Assistência Social, Maria da Conceição Borges, o Secretário de Finanças, Hildeval Vieira Aragão e a Coordenadora da APLB Sindicato, Maria Helena.

Para a Secretária Virgínia, os desafios para o ano de 2018 são grandes, porém quando cada envolvido no processo faz a sua parte, as melhoras acontecerão. “Este é o nosso momento inicial com toda rede e para que esta jornada aconteça com a devida qualidade e atinja o seu objetivo, a equipe da secretaria já realizou a sua pré-jornada, embasando o trabalho que será desenvolvido com todos os profissionais de nossas escolas ao longo destes dias”, destaca.

O Prefeito Zé Renato, também falou de sua alegria em poder participar daquele momento. “Não tenho dúvidas que a educação é a porta de entrada para a emancipação de uma sociedade e por isso não nos furtamos de somar todos os esforços para que consigamos cada vez mais avanços”, salienta.

A Coordenadora da APLB local, Maria Helena, indica a parceria da categoria com a gestão. “Somos todos parte deste processo, por isso estamos aqui mais uma vez imbuídos de discutirmos as melhoras que tanto pensamos e desejamos”, enfatiza.

Logo depois das falas, foi desfeita a mesa e aconteceu a Palestra: Educar, uma ação transformadora, sob a responsabilidade do Professor Hildebrando Sena, Especialista em Arte Educação e Coordenador de Projetos Artísticos do NTE 21, Território de Identidade do Recôncavo.

Na manhã de quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, dá continuidade a Jornada Pedagógica 2018 com todos os profissionais da rede municipal de ensino.

O Professor Celso Luiz realizou no início das atividades desta quarta-feira (21), um momento cultural com a flauta, no Espaço Farrancho e logo em seguida a Professora Doutora, Luzinete Lyrio, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Urbana e Formadora da Secretaria da Educacao do Estado, falou sobre a temática, repensando práticas e saberes na rede municipal de São Miguel das Matas.

Na sequência, a Supervisora das Séries Inicias, Lucinaide Santana apresenta alguns números da rede, análise dos dados de desenvolvimento acadêmico e logo depois o Coordenador do Fórum Municipal de Educação, Magno Bastos, tem um momento de diálogo explicitando a importância da criação e funcionamento do FME enquanto órgão de fomentação das políticas públicas educacionais.

Á tarde as atividades serão desenvovidas no CEAVB, com a condução dos Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e apoio do Grupo da Secretaria de Educação.