Home / Notícia / Coeed 2018
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE MUNIZ FERREIRA REALIZA A CONFERENCIA MUNICIPAL DA EDUCAçãO
Publicação: 23/02/2018

O objetivo maior do evento é para se discutir e elaborar o Plano Municipal de Educação deste município (CONAE ), por meio de um processo amplo e participativo, que mobilize e seja significativo para os diferentes setores da sociedade civil e que comprometa o poder público com o seu pleno desenvolvimento, afirmou a Coordenadora do evento Luíza.

O evento foi realizado na  centro de treinamento municipal  e contou com a participação dos principais poderes públicos municipais (Executivo e Legislativo), Sociedade  civil e organizada, além do corpo de servidores da Secretária Municipal de Educação.
 
Abrindo os trabalhos desta Conferência, a Coordenadora Luiza  deu as boas vindas a todos, agradeceu  pela presença, convidando em seguida  as autoridades presentes para compor a mesa.
 
Com a palavra facultada, o  Secretária  Municipal de Educação Luzia Vieira , saudou a todos os presentes e fez um breve relato do atual quadro em que se encontra educação neste município.
 
Explicou que durante esses últimos anos houve crescentes avanços  no setor educacional, atribuindo essa evolução ao quadro funcional da secretaria onde, segundo a  Secretária  é formados por educadores qualificados, capacitados e não medem esforços para executar as atividades inerentes ao setor. Disse também que no momento atual o padrão do ensino municipal não deixa nada a dever as escolas de ensino particular, pois qualidade de ensino ofertada está dentro dos padrões necessários de aprendizagem.
Na oportunidade solicitou dos representantes do poder legislativos presentes à rápida analise e aprovação do projeto dentro dos tramites e prazo estipulado.
 
Em seguida, o Vereador  RAY  representando o Poder Legislativo usou da palavra destacando a importância da Elaboração do Plano Municipal de Educação, e solicitou  a participação de todos os setores da sociedade. Afirmou para a Secretária de Educação que ao chegar ao Poder Legislativo, o Projeto referente ao Plano receberá uma atenção especial e será votado dentro do prazo estipulado pelo calendário.
 
A preside dente do sindicato Ene ,  também se pronunciou dizendo que era um momento muito especial, pois tratava-se de evento de grande importância para a população e também para o desenvolvimento da educação deste  município.
 
O Vice Prefeita Mid  , também se pronunciou saudando os presentes e parabenizando a Secretaria de Educação em nome do Secretária e todos os servidores daquela pasta pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido e desejou a todos um proveitoso dia para que este Plano fosse elaborado no sentido de oferecer a todos os munícipes, uma educação condizente com as necessidades da população e consequentemente elevar o seu nível contribuindo para uma melhor formação e elevação de nível de instrução dos estudantes deste município.
 
Antes de abrir oficialmente a Conferencia a Prefeita Santana usando a palavra saudou os  presentes e agradeceu a todos  pela sua presença.
 
Agradeceu a presença aos representantes do Poder legislativo, aos Secretários Municipais, servidores do município, principalmente os da Secretaria da educação e a todas as pessoas dos diversos setores da sociedade civil e organizada.
 
A Prefeito Wellington  destacou a importância da elaboração e construção do Plano de Municipal de Educação, por se tratar de um evento onde requer a participação de toda a sociedade e por ser um planejamento que irá dar importantes rumos à educação municipal durante os próximos  anos.
Destacou também, as etapas da construção e elaboração do Plano, dizendo que tão importante quanto a elaboração é uma boa execução através do executivo, uma vez que a vigência do Plano atingirá várias gestões. Disse que tem o dever de enquanto gestor, sempre dará o melhor de si no sentido de apoiar e proporcionar condições para que o ensino deste município venha atingir índices de aproveitamento satisfatório, contribuindo para uma formação de boa qualidade elevando o grau de aprendizado em toda a rede estudantil.
 
Agradeceu à Secretária pela condução das atividades na Secretária, a todo o corpo de servidores do setor educacional e disse se sentir  orgulhosa pela dedicação deste corpo de servidores, os quais demonstram todo seu empenho e dedicação em prol de uma educação eficiente e qualificada.
 
Finalizando disse “que os mesmos estavam  colocando  neste dia pequenas pedrinhas em um alicerce de uma casa que se estava começando a construir e que no amanha,  quando se olhasse para traz todos iriam dizer que foram operários daquela obra”.
 
Fonte | Foto: Gazeta do Recôncavo