Home / Notícia / A Inclusão Escolar
SECRETARIA MACAúBAS REALIZA JORNADA PEDAGóGICA E CONFERêNCIA DE EDUCAçãO
Publicação: 22/02/2018

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quarta-feira dia (21 de fevereiro de 2018) no Clube Social, o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2018 e a Conferência Municipal de Educação.

Com o Tema “A inclusão Escolar e os desafios da aprendizagem”, esse primeiro dia foi um momento de reencontro e de muitas reflexões compartilhadas entre professores, diretores, vice-diretores, coordenadores e outros membros da comunidade escolar.

O evento iniciou pela manhã e contou com a presença também do Prefeito Amelinho, da Primeira Dama Flordenice Costa, do Secretário de Educação Jonaldo Silva, Secretário de Administração Jakson Silva, Secretário de Cultura David de Souza, da Vereadora Marcinha, e dos Vereadores Carlinhos de Antero, Valmir do Enchú e Vandinei, o Padre Osvaldino e outras autoridades do município.

O prefeito Amelinho falou do compromisso da Gestão com a Educação, a preocupação de melhorar a cada dia as condições de aprendizagem e de ensino em todas as escolas municipais, por fim parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação e todos os educadores pelo empenho e pela a luta de levar o melhor para os alunos.

Após a abertura da Jornada o professor, consultor, ator e palestrante Thiago Muniz, realizou uma excelente palestra com tema “O giz mágico – uma aula apaixonante”. Em seguida foi aberto um espaço para o cidadão Altino Carlos de Jesus Sousa, Presidente do conselho Municipal de Saneamento Básico de macaúbas, para falar da importância  do Saneamento Básico.

Na parte da tarde, às 13hs foi iniciado o Credenciamento da Conferência Municipal de Educação, em seguida uma Palestra sobre a inclusão e os desafios da aprendizagem com Adriana Barbosa Santos, licenciada em Pedagogia e especialista em Libras (Docente e interprete).

Após a Palestra houve uma Apresentação Cultural com alunos do Colégio Selma Nunes e a leitura do Regimento Interno.

Para finalizar a Professora Mestra em Educação, Maria Perpétua Brito Bastos Alves falou sobre o tema central da CONAE 2018 “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro acontecerão as Plenárias por eixos pela manhã e na parte da tarde a Plenária Final consolidando as discussões e apresentando os delegados escolhidos nas Plenárias por eixo para participarem da Conferência Estadual.