Home / Notícia / Coeed 2018
CONFERêNCIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO DE JAGUARARI FOMENTA A DISCUSSãO DO SISTEMA NACIONAL
Publicação: 21/02/2018

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC realizou nesta terça-feira (20) a abertura da IV Conferência Municipal de Educação. Esse ano o tema abordado foi “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. A cerimônia de abertura contou com a apresentação teatral dos professores Sheila Santana e Jarbas Lima, seguido pela palestra com a professora Anna Virginia Felix de Araujo.

O evento foi aberto oficialmente pela Secretária de Educação, Ednea Ferreira da Silva, que destacou a importância da conferência, que visa monitorar o cumprimento de metas e planejar ações para um aprendizado eficiente e um ensino de qualidade. “Nós que fazemos parte da SEMEC estamos firmes e imbuídos com o propósito de melhorar e elevar sempre mais o nosso nível educacional. Por isso, hoje durante a realização da nossa conferencia iremos discutir, analisar e chegar a contextos que garantam a qualidade no ensino, principio maior não só da nossa secretaria,mas do governo como um todo” exaltou a secretaria de educação.

Em sua fala, o secretário de administração, José do Vale, que representou o prefeito Everton Rocha, destacou a importância em se planejar para executar e consolidar as ações em educação para o município. “Temos um grande desafio pela frente e precisamos da contribuição de todos”, afirmou o secretário, ao lembrar que as propostas elaboradas aqui serão levadas a Conferencia Estadual no mês de março e posteriormente para a Nacional no mês de abril.