Home / Notícia / “Desafios e Possibilidades"
HAPPY HOUR à EQUIPE ESCOLAR DO MUNICíPIO NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGóGICA DE PLANALTO
Publicação: 21/02/2018

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2018, no Espaço de Eventos Animathê. O Happy Hour contou com a participação de professores, coordenadores e diretores, além da presença do Prefeito Edilson Duarte e demais convidados.

O evento foi organizado para que os professores pudessem ter um momento de descontração, bate-papo e diversão entre amigos, ao som de boas músicas embaladas pela voz e violão do cantor Lukinhas e da apresentação teatral dos monitores do Novo Mais Educação.

Com o tema “Desafios e Possibilidades para o ano letivo de 2018: ensino, aprendizagem e afetividade – condições para uma educação com qualidade”, a Jornada Pedagógica torna-se um momento ideal para a organização do trabalho pedagógico da escola e para a construção do planejamento do ano letivo, mediante a reflexão, a tomada de decisões e o estabelecimento de metas para a melhoria da educação no Município de Planalto.

Por meio das palavras emocionadas da Professora Arleide Amaral, a funcionária Íris Mary Alves Pereira foi homenageada pelos serviços públicos prestados ao Município ao longo de mais de 30 anos. Muito competente e dedicada, ficará marcada para sempre no coração de todos.

A Secretária de Educação, Adriana Brito utilizou em seu discurso, três palavras para expressar a GRATIDÃO por todos terem vencidos juntos um ano de muitos desafios que, por meio das possibilidades, não lhes fizeram abaixar os olhos diante das dificuldades. Do RESPEITO ao trabalho profissional e afetivo de todos aqueles que se dedicaram com veemência à permanência com qualidade dos alunos na escola e da GENEROSIDADE, uma vez que a arte de educar requer generosidade no ato de tratar o outro, na escuta, na busca pelo bem comum, no ensinar, buscando diversas variáveis de aprender, além da generosidade em ver o outro crescer em plenitude enquanto cidadão.

“Conclamo todos os professores da rede a assumir o papel de corresponsável como atores principais envolvidos com o processo educacional, na busca pelo aprimoramento e qualificação do ensino público. Continuemos a nos colocar como parceiros, dispostos a aprender e a ensinar, dispostos ao diálogo constante e a buscarmos, juntamente com o Prefeito e equipe, uma educação melhor para os nossos alunos planaltenses”, finalizou a Secretária.

“Cabe a mim como gestor e cabe a Secretaria de Educação dinamizar e preparar o trabalho para que ele funcione, mas, cientes de que a responsabilidade é de todos nós envolvidos nessa tarefa de educar e tornar a vida dos nossos alunos cada vez mais próspera, buscando realizar todos os projetos propostos para o avanço que almejamos para o Município”, disse o Prefeito, Edilson Duarte.

O Happy Hour foi finalizado com o Stand Up do humorista, Diogo Almeida, que teve como principal objetivo proporcionar riso e diversão à todos os professores e demais envolvidos no processo educativo, revisitando, de forma bem humorada as dores e as delícias de quem vive em sala de aula, tudo isso sobre a ótica leve e descontraída do artista e também professor que há cinco anos vive de perto a realidade das salas de aula.