Home / Notícia / Qualidade Social
ENCONTRO PEDAGóGICO EM ELíSIO MEDRADO DISCUTE O ESTATUTO DA CRIANçA E DO ADOLESCENTE
Publicação: 20/02/2018

Na manhã desta terça-feira (20) acontece no Salão de Eventos Paraíso em Elisio Medrado a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Intitulado de Encontro Pedagógico o tema deste ano é Currículo, Prática Docente e Qualidade Social no Contexto da Educação Municipal, recebe a Bachareu em Direito, Antonia Luzia Silva Santos, que fomenta a discussão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A palestra tem o objetivo de subsidiar os profissionais da rede educacional, os atores do sistema de garantia direitos e a sociedade em geral visando ampliar o conhecimento na perspectiva da defesa, proteção, promoção e controle das crianças e adolescentes, embasado nos aspectos jurídicos, políticos-sociais e éticos estabelecidos na ECA.

O anfitrião, Dirigente Municipal de Educação e Presidente da Undime Bahia, enfatiza a necessidade de fortalecer os direitos e deveres da sociedade sobre temas importantes e a ECA é uma política pública presente no cotidiano escolar.

”A palestra da Advodada Antonia Luzia foi fundamental para ampliar o entendimento de cada um diante do tema, percebendo que todos temos direitos e deveres e que o cumprimento dos mesmos proporciona a melhoria da nossa sociedade “ destaca.

>>>>> Veja as Fotos