Home / Notícia / Avaliação e Monitoramento
MUNICíPIO DE SOUTO SOARES PROMOVE A SUA JORNADA PEDAGóGICA DA REDE MUNICIPAL 2018
Publicação: 08/02/2018

A Jornada Pedagógica do município de Souto Soares aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018, abordando um tema de grande relevância para a prática docente - “Avaliação e monitoramento: o caminho para a aprendizagem significativa”, o qual surgiu da necessidade do reconhecimento da importância da participação consciente e esclarecida de todos os educadores nas decisões, organização e planejamento das ações da escola para todo período letivo, realizadas em equipe e orientadas a partir dos resultados acadêmicos de 2017 e por um pensamento conjunto. Essa responsabilidade deverá ser acompanhada, mediante um contínuo processo de avaliação de como ela se efetiva e como pode ser melhorada.

Dessa forma, entende-se que a qualidade do ensino demanda envolvimento e interatividade, no intuito de cumprir a meta 7 do PME (Plano Municipal de Educação):Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem.

Assim faz-se necessário, que todos os educadores desta rede promovam uma educação democrática e participativa, associada ao compartilhamento de responsabilidades, para que essa meta possa ser alcançada com sucesso.

Nesse contexto, o objetivo geral da jornada pedagógica 2018, foi discutir e analisar as práticas exitosas, tendo em vista a qualificação da ação pedagógica, a partir da reflexão do trabalho realizado por meio da gestão dos resultados.