Home / Notícia / Jornada Pedagógica
SIMPóSIO DE EDUCAçãO MUNICIPAL ABRE O ANO LETIVO DE 2018 NO MUNICíPIO DE ARACI
Publicação: 07/02/2018

Com o tema “Educação: uma ponte entre sonhos, desafios e realizações” e com atividades tendo como público alvo, os professores, gestores e coordenadores escolares e servidores de apoio à educação do município, o Simpósio de Educação Municipal, abriu o ano letivo de 2018 em Araci na última terça-feira (06).

O Simpósio programado para acontecer nos dias 06 e 07 de fevereiro, teve a sua abertura com a participação do Professor Dr. Max G. Haetinger, profissional com notória participação no cenário educacional brasileiro e autor de inúmeros livros, que ministrou a palestra intitulada “A escola que encanta e transforma vidas”. A palestra trouxe reflexões acerca da ludicidade, da alegria, da criatividade e da motivação no processo de aprendizado e do papel transformador da educação.

Os gestores da educação municipal de Araci acreditam no papel transformador da escola através da ponte entre os sonhos e as realizações, do professor como mediador e do estudante como protagonista na produção do conhecimento. Assim, o evento é uma importante forma de iniciar o ano letivo, visto que convida os profissionais da educação a reflexões importantes acerca da sua atuação profissional, além ser um estímulo e motivação para o desempenho de um trabalho cada vez mais eficaz.

O evento seguiu com palestras e oficinas nesta quarta-feira (07), que abrangeram as práticas de alfabetização, a relação professor-aluno, liderança, metodologias de ensino, além da apresentação e discussão de ementas de disciplinas.

Para os estudantes da rede municipal, o ano letivo terá início nesta quinta-feira (08), com uma palestra a ser realizada pelo Professor Jaques Leone, intitulada “Raiz de todo bem”, no Centro Paroquial Pe. Osvaldo Pinto.