Home / Notícia / Inteligência Emocional
ORGULHO E CONHECIMENTO ABREM A JORNADA PEDAGóGICA 2018 DA REDE MUNICIPAL DE ANDARAí
Publicação: 07/02/2018

Professor Hamilton Werneck explanou sobre múltiplas inteligências.

O Centro Cultural Ariadna Fernandes, em Andaraí, ficou pequeno para a abertura da Jornada Pedagógica 2018 que aconteceu no final da tarde de ontem, (06//02) e trazia como tema Inovação Pedagógica e Inteligência Emocional: novos desafios e novas perspectivas.
No entanto, antes da palestra do Professor Hamilton Werneck - autor de 25 livros e 7 DVDs educativos- acontecer, a Secretaria de Educação homenageou 5 funcionárias municipais com o “Certificado de Eterna Gratidão” pelos muitos anos de serviços prestados e vida dedicada à comunidade escolar municipal.
As professoras Maria Luiza Silva e Cibele Oliveira e as auxiliares Joselita Hora, Terezinha Oliveira e Ormezina Lima foram referenciadas. “É com orgulho e gratidão que iniciaremos mais um ano letivo. Aos que se aposentam obrigado pelo aprendizado compartilhado, aos que seguem nossa trajetória vamos juntos enfrentar esta crise nacional, já que estamos cada dia mais unidos e conscientes”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Isa Dourado Bacelar.

Aquisição de conhecimento
Por quase duas horas, Werneck dissecou o tema “humanizando conhecimento através das múltiplas inteligências”. Segundo o palestrante, desde o período colonial que o país só valoriza a inteligência linguística e a matemática. Ele defendeu a adoção de um olhar mais apurado, analisando qual mecanismo o aluno usa para apreender, se, através da inteligência musical ou da inteligência espacial, por exemplo.
“É preciso que o professor gere dopamina nos alunos. Esta substancia é responsável pela felicidade, pela motivação. Se o professor conseguir fazer o ambiente alegre os conhecimentos serão mais facilmente assimilados”, afirmou Werneck
De hoje até amanha a jornada pedagógica continua na dimensão escolar. Reavaliação de documentos institucionais, aprovação do calendário escolar e planejamento são algumas das ações realizadas para que o ano letivo comece no dia 19 de fevereiro.