Home / Notícia / A Educação e a Árvore da Vida
PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CORDEIROS PARTICIPAM DA JORNADA PEDAGóGICA
Publicação: 07/02/2018

A Jornada Pedagógica 2018 teve início na noite do dia 05 de fevereiro para os professores da rede municipal de ensino de Cordeiros, no Centro Cultural Mariano. A Jornada tem o objetivo de promover condições para a reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem, além de dar um direcionamento mais específico para a garantia de um ensino e aprendizagem críticos, reais e significativos.

Na abertura do evento, que contou com a presença de autoridades, professores, equipes de gestão das escolas, trabalhadores em educação e comunidade, o professor Eduardo Gomes falou sobre “A educação e a árvore da vida”, refletindo sobre o papel da família, da religião, da comunidade, do ambiente físico e da escola no processo de formação do indivíduo, e o porquê do processo educativo.

Como encerramento da noite de abertura, os convidados puderam desfrutar de um delicioso coquetel e ouvir uma boa música com Evandro Correia.

Nos dias 6, 7 e 8, a Jornada Pedagógica continua nas escolas, onde serão promovidas discussões acerca dos projetos didáticos a serem implementados em cada escola, entre outras temáticas.

“O momento do reencontro com professores, coordenadores, diretores, auxiliares e demais profissionais da educação traz sempre uma grande alegria. Temos já há alguns anos optado por realizar um momento de reflexão, mas também de confraternização com uma boa música e um delicioso coquetel. Além de todas essas coisas boas, o sorriso e o belo semblante de todos, ansiosos por rever os amigos é o que nos inspira a cada dia mais esforçar-se em melhorar a qualidade da nossa educação. Que a nossa força e dedicação possa se reverter em uma educação emancipadora e de qualidade social e que o ano letivo seja frutífero e vitorioso para todos. Esse é o desejo de todos nós da Secretaria Municipal de Educação”, diz o Secretário de Educação, Norislei Avelino do Nascimento.