Home / Notícia / Revendo nossas Práticas
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO DE ABARé REALIZA ABERTURA DA JORNADA PEDAGóGICA 2018
Publicação: 06/02/2018

Em uma tarde/noite de muita euforia e troca de conhecimentos a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe de gestão do governo Fernando Tolentino, receberam os profissionais em educação de todo o município na tarde desta segunda-feira (05/02) para a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Foi o início de um ano promissor para os trabalhos dos docentes que são responsáveis pelos cuidados na aprendizagem do nosso maior tesouro que são as nossas crianças e jovens.

Por cumprirem agendas externas e de interesse do município, tanto o prefeito Fernando Tolentino quanto o vice-prefeito Kaká de Eulina não se fizeram presentes estando o gestor representado no ato pela Secretária Municipal de Administração e Planejamento Margarete Rodrigues.

Com o tema “Revendo nossas Práticas: Humanizando a Educação, Transformando Vidas”, a Secretária Suzete Barbosa levou ao Ginásio Municipal de Abaré momentos de interação levando os profissionais a refletir sobre a necessidade de uma inovação nas condutas enquanto ferramenta do meio educacional.

Alunos do ensino fundamental levaram ao centro da quadra uma belíssima apresentação envolvendo o cotidiano do sertanejo, do homem simples, de fé e de costumes marcantes na nossa sociedade.

Convidada de honra, a Secretária Municipal de Educação do município cearense de Brejo Santo, socializou junto aos educadores todos os desafios e experiências de uma gestão educacional de qualidade promovida na cidade onde atua e que é reconhecida mundialmente por possuir a escola pública com o maior IDEB – (índice de desenvolvimento da educação básica). A contribuição da gestora vem sendo fundamental para o desenvolvimento de metas efetivas em busca da humanização do trabalho nas escolas de Abaré.

Atentos, os educadores participaram ativamente das atividades e foram agraciados com um singelo Buffet proporcionado pela equipe da secretaria de educação. A noite foi finalizada de forma festiva com a apresentação musical do forrozeiro Guilherme do Acordeon.

A jornada pedagógica deverá continuar após o feriado de carnaval com a conclusão dos trabalhos de planejamento em cada uma das escolas do município culminando com o inicio das aulas que está previsto para 01/03/2018.

>>>>> Veja as Fotos