Home / Notícia / Medidas Socioeducativas
PRESIDENTE DA UNDIME PARTICIPA DE AUDIêNCIA PúBLICA DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAçãO
Publicação: 29/01/2018

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, Presidente da Undime, Seccional Bahia, participou nesta segunda-feira (29) de uma Audiência Pública realizada pelo Conselho Estadual de Educação, que apresentou para avaliação e aprovação da Minuta do Anteprojeto de Resolução que dispõe sobre a oferta da Educação Básica para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pelo Sistema Estadual de Ensino da Bahia.

O encontro começou entre às 13:00h e às 17:30h, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), sito à Avenida Engenheiro Oscar Pontes - Prédio Oscar Cordeiro - Água de Menino - Calçada/Salvador.

De acordo com Williams Pânfile, é preciso ampliar a oferta e fortalecer as políticas públicas educacionais para este público. “Quando falamos em educação básica, muitas vezes só nos damos conta das classes regulares, porém existe uma grande demanda para a EJA”, ressalta.

O objetivo do encontro foi apresentar a proposta ao Conselho Pleno. Estavam presentes, a Undime, Voluntárias Sociais, CME de Salvador e a Coodenação de Jovens e Adultos da Secretária da Educação do Estado.