Home / Notícia / Educação Conectada
ACONTECE NO RECIFE O ENCONTRO FORMATIVO DE EDUCAçãO CONECTADA REGIãO NORDESTE
Publicação: 26/01/2018

Está acontecendo em Recife o segundo encontro para alinharmos processo de formação dos articuladores do programa Educação Conectada com a presença dos estados da região Nordeste.

O foco principal do Encontro é acelerar o uso da tecnologia nas escolas públicas brasileiras, com o objetivo de universalizar o acesso à internet em alta velocidade, formação de professores para trabalhar com as tecnologias na educação básica e incrementar o uso de conteúdos educacionais nas escolas. 

Para Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Representante da Undime Nacional na ação, no Comitê Gestor Nacional, “atender às necessidades tecnológicas como ferramentas auxiliadoras no processo ensino aprendizagem, é fundamental para a melhora da nossa educação pública”.

Na programação deste primeiro dia de evento, orientações metodológicas e acordos, lições aprendidas a partir da atuação nos municípios, desafios dos coordenadores estaduais, café com prosa,  perfil, habilidades, comportamento e ferramentas para atuação.

A Undime Bahia conta com três coordenadores estaduais, Renê Silva, Gesia Lima e Ângelo Dantas.