Home / Notícia / Ação Conjunta
VEM Aí NO MêS DE MAIO O CONGRESSO BAIANO DE EDUCAçãO INTEGRAL E INTEGRADA
Publicação: 22/01/2018

Está programado para acontecer no mês de maio o Congresso Baiano de Educação Integral do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada nos dias 10, 11 e 12 de maio através da UFBA.

Dia 10 de maio será a abertura do Congresso no espaço da reitoria da UFBA e nos dias 11 e 12 o desejo é continuar com a programação no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, também conhecido como Escola Parque.

O objetivo do Congresso é promover espaço de diálogo e trocas de experiências sobre os desafios e possibilidades para desenvolvimento de políticas de Educação Integral no Brasil, bem como, analisar a atual conjuntura política e seus reflexos na Educação Pública brasileira.

O evento é uma ação direta do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada em parceria com a Universidade Federal da Bahia - UFBA e a União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime – BA.

Para o Dirigente Municpal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão que está Presidente da Seccional da Undime Bahia, que esteve na Conte para solicitar o espaço, quando o trabalho é realizado coletivamente, chega a mais pessoas e consequentemente oportuniza a ampliação da discussão a cerca de uma educação pública e laica de qualidade na sua integralidade.

“Nós formalizamos o pedido da supracitada escola ao Governo do Estado e nos colocamos a Disposição do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada para a realização da ação, fortalecendo com isso a educação ministrada nos municípios”, destaca Williams.

O coordenador da CONTE, José Barreto, recebeu Williams que foi falar da proposta e formalizar o pedido de apoio da Secretaria da Educação. “Nós temos uma relação muito boa com a Secretaria da Educação, que sempre tem sido solícita às nossas petições e mais uma vez, contaremos com o apoio do governo do estado nesta ação”.