Home / Notícia / Conferência do Meio Ambiente
PERPéTUA BOAVENTURA, VICE-PRESIDENTE DA UNDIME PARTICIPA DA III CEIJMA
Publicação: 19/01/2018

Nesta sexta-feira (19) aconteceu em Conceição do Coité, no Território de Identidade Sisal, uma reunião da Comissão Organizadora Estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Bahia.

A Dirigente Municipal de Educação de Conceição do Coité, Perpétua Boaventura, Vice-Presidente da Undime, Seccional Bahia participou do encontro que teve como pauta o quadro situacional CIJMA no estado, a moobilização CIJMA, os Planos de Ação das Instituições COE e o Regulamento III CEIJMA.

O encontro reuniu professores, estudantes e comunidade escolar interessadas no tema, que se dispuseram levar à diante os encaminhamentos oriundos da Conferência, que este ano teve o tema: As Esclas da Bahia Cuidando das Águas.

A aplicabidade da temática se destina aos estudantes das escolas públicas e privadas que estão cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, podendo ser suplentes e delegados, os que estiverem comidades entre 11 e 14 anos.

As escolas tem até a data de 31 de março para a realização de suas Conferências. As Conferência Municipais são opcionais e tem prazo até 13 de abril. O mesmo acontece com as conferências Territoriais. Também não são obrigatórias e tem data prevista até 23 de abril.

As etapas estadual e nacional já tem datas definidas. A Conferência Estadual está agendada para acontecer entre os dias 07 e 09 de maio e a Conferência Nacional, que deve acontecer em Brasília, confirmada para os dias 15 e 19 de junho.