Home / Notícia / Mobilização Popular
FEE DEFINE úLTIMOS DETALHES PARA REALIZAçãO DA COEED, PROGRAMADA PARA O MêS DE MARçO
Publicação: 17/01/2017

Nesta quarta-feira (17) o Fórum Estadual de Educação realizou uma reunião plenária na Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o objetivo de deliberar sobre a realização da Conferência Estadual de Educação, programada para os dias 22, 23 e 24 de março, para cerca de 1400 participantes.

“No ano de 2017, mais de 140 municípios realizaram suas conferências municipais de educação e a etapa estadual, é o momento de darmos um retorno para estes municípios e para os demais que ainda vão realizar suas conferências agora no início de 2018, fortalecendo a discussão da educação no estado da Bahia”, destaca Williams Panfile, Presidente da Undime Bahia.

Para o Coordenador do FEE, a reunião foi muito proveitosa e consolidou o planejamento do fórum. “Demos um passo importante e a reunião de hoje que contou com a presença do secretário da educação, reafirma a importância do nosso Fórum, e consequentemente a realização da COEED que está prevista para ser realizada no mês de março com um número expressivo de municípios que atenderam a a convocação do Fórum Estadual de Educação”, enfatiza Március Gomes.

“Nesta reunião do fórum com a secretaria teve como foco central o cumprimento daquilo que está definido nos planos nacional e estadual de educação e esse pressuposto básico, indica a necessidade de se discutir aquilo que efetivamente foi consolidado na legislação. Lei se cumpre e não se interpreta”, conclui o Secreário da Educação, Walter Pinheiro.

Participaram do encontro, Wiliiams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, Alda Pepe, reprersentante da Uncme, Luiz Valter, da SEC, Anatércia Contreiras, do Conselho Estadual de Educação, Rainer Wendell, da SEC, Iracy Picanço da Academia de Ciência da Bahia, Olívia Mendes da APLB, Patrícia Barral, do Fórum Baiano de Educação Infantil, Evandro Freire da UESC, Bira Coroa da ALBA, Claúdia Paranhos da UNEB, Március Gomes da Uneb e Coordenador do Fórum, Eleni Alves da COPE – SEC, Fátima Rita do Centro da Mulher Baiana, Márcio Neves da CUT, Cristiane Ferreira da SEC, além do Sub-Secretário da Educação, Nildon Pitombo e Walter Pinheiro, Secretário Estadual da Educação.