Home / Notícia / Conae 2018
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE SERRINHA NO TERRITóRIO SISAL REALIZA CONFERêNCIA MUNICIPAL
Publicação: 15/12/2017

Considerando a importância de ouvir, conhecer e sentir as principais necessidades e dilemas da educação para, assim, discutir e debater os caminhos para minimizar os desafios mais urgentes, a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Educação, sob a Coordenação do Fórum Municipal de Educação, realizou nos dias 13 e 14 de Dezembro a II Conferência Municipal de Educação, cujo tema foi “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas para a Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social, Pública, Gratuita e Laica.” 

No primeiro dia de evento, a Profa. Dra. Alda Pepe (UFBA) ministrou uma palestra em que foram debatidos temas relativos à consolidação do Sistema Nacional de Educação, dos Planos Municipal e Nacional de Educação.

No segundo dia, foram compostas salas temáticas com o objetivo de o evento ser um instrumento democrático de participação popular por meio de reuniões, debates e discussões de temas propostos, para que sob vários pontos de vista se deliberasse coletivamente as decisões a serem tomadas para relacionar e priorizar propostas técnicas, pedagógicas, administrativas e financeiras para a educação. 

A Secretária de Educação, Luana Moreira, falou sobre a importância do evento para o município: "A Conferência Municipal de Educação foi o fechamento de um ciclo de sucesso alcançado por essa equipe de excelência que surgiu através do PME [...] Pessoas com  ideias e ideais diversos, mas que se unem para o bem da Educação do nosso município. Essa é a nossa bandeira: o bem estar de uma sociedade."

Fonte: Portal Ailton Pimentel