Home / Notícia / Conae 2018
3ª CONFERêNCIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO DE UBATã NO MéDIO RIO DE CONTAS
Publicação: 14/12/2017

A Comissão Provisória de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, APLB e Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, a 3ª Conferência Municipal de Educação de Ubatã, cujo tema foi “Dialogando com o Sistema Nacional de Ensino de Ubatã: do monitoramento à proposição de melhorias para uma educação pública de qualidade.

O evento contou com a participação de Maria da Graça, Lidijones Miranda, Expedito Rigaud, Rodrigo Dias e Tinho do Vale, respectivamente Secretários de Educação, Social, Administração, Agricultura e Meio Ambiente; do vice-prefeito Paulo Silva (PP); do vereador Gabriel Nascif (PT), do presidente do Conselho Municipal de Educação, Leon Santana; da representante da APLB, Marlene Lima e pelo menos 250 profissionais da rede municipal de educação.

A palestra foi ministrada por Roberto Gondim, Secretário Municipal de Educação de Jequié e Diretor de Articulação dos Municípios pela UNDIME. Na palestra, Gondim destacou aspectos referentes à qualidade da Educação e pontuou o papel do estado, da escola, da sociedade e também do professor na tarefa educativa. Na sequência foi lido o texto revisado do Plano Municipal de Educação (PME), que deve ser votado na Câmara em 2018.

Ainda na Conferência foram escolhidos os 05 delegados – Marlene Lima; Bruna Bispo; Isa Barros; Mônica Silva e Alessandro Brito – que representarão o município na Conferência Estadual de Educação que acontece em Salvador. “A Conferência foi muito proveitosa e consolida a preocupação da gestão, da APLB e da comunidade com a educação de nosso município”, disse Maria da Graça, Titular da Educação. (Ubatã Notícias)