Home / Notícia / Formação Profissional
DIRETOR DE COMUNICAçãO DA UNDIME PARTICIPA DE REUNIãO DA CAPES EM SãO PAULO
Publicação: 14/12/2017

O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 80 mil vagas a partir do próximo ano para formação inicial de professores, dentro do Programa de Residência Pedagógica. Ele foi lançado no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores, que também foi reformulada e abrange ainda a criação de uma Base Nacional Docente e a flexibilização das regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) para preenchimento de vagas de licenciatura ociosas.

Nesta quinta-feira (14) acontece em Brasília o lançamento da ação junto às seccionais da UNDIME e o Dirigente Municipal de Educação de Santa Inês e Diretor de Comunicação da Undime Bahia, Marcos Paiva está participando da ação.

A residência pedagógica é uma modernização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o objetivo principal é a melhoria da qualidade da formação inicial e uma melhor avaliação dos futuros professores, que terão um acompanhamento periódico. O edital será lançado no próximo ano e as instituições formadoras de professores deverão estabelecer convênios com as redes públicas de ensino.