Home / Notícia / Seminário de Alfabetização
UNDIME BAHIA ESTá REPRESENTADA NO SEMINáRIO DE ALFABETIZAçãO SOBRE O PNAIC
Publicação: 12/12/2017

Acontece em São Paulo, capital no Hotel Maksoud Plaza  na Rua São Carlos do Pinhal, 424 na Bela Vista, o Seminário de Alfabetização e a Undime Bahia está representada.

O Diretor Pedagógico da Rede Municipal de Laje no Vale do Jiquiriçá, Lourençio Vieira participa do encontro substituindo Renilton Sandes, Coordenador da Undime Seccional Bahia no Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa.

Ele aproveitou para registrar o momento ao lado de Telma Weisz. Na manhã desta terça-feira (12) foi analisado o resultado da ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização).

Dentre outros assuntos, os profissionais refletiram sobre os diferentes atores e as ações da Secretaria de Educação na implementação da política do assistente no Programa Novo Mais Alfabetização.

As discussões foram além e ratificaram o papel do assistente de alfabetização, do professor alfabetizador, do coordenador pedagógico e do diretor, das ações da Secretaria para apoiar as escolas no processo de alfabetização, al´me da articulação de como se dá o papel do professor e o assistente alfabetizador no processo, foram alguns dos temas debatidos.