Home / Notícia / Novo Mais Educação
PRAZO PARA AS REDES REALIZAREM A ADESãO PARA PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAçãO FOI PRORROGADO
Publicação: 08/12/2017

De ordem do Diretor de Currículos e Educação Integral, Professor Raph Gomes Alves, comunicamos a V. Sa. que o prazo para as redes realizarem a adesão para Programa Novo Mais Educação no PAR/SIMEC foi prorrogado para a próxima segunda-feira, dia 11/12/2017. 

Informamos ainda que, até essa data, estará disponível na aba ESCOLAS da adesão no PAR/SIMEC uma ferramenta que permitirá às redes que já concluíram a adesão inserirem escolas pertencentes aos grupos 1, 2 e 3 e que, portanto, se enquadram nos critérios do Programa. A ferramenta poderá ser acessada a partir de um ícone disponível logo abaixo dos grupos de escolas.

Esclarecemos ainda que solicitação de inclusão de escolas passará por validação do MEC. Somente serão validados pedidos de inclusão de escolas, não será possível excluir escolas enviadas anteriormente ou alterar a carga horária. Após validação do MEC, as escolas poderão fazer a adesão no PDDE Interativo. Solicitamos, portanto, que incluam na ferramenta apenas escolas que não tenham sido selecionadas quando a adesão foi feita.

Reiteramos que o prazo para que as escolas façam sua adesão, enviando o plano de atendimento ao MEC no PDDE Interativo, permanece dia 12/12/2017. 
Att...
Aricelia Nacimento
Coordenadora Geral do Mec.