Home / Notícia / Audiência Pública
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE SOBRADINHO REALIZA A REVISãO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAçãO
Publicação: 28/11/2017

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda feira (27),  no Plenário da Câmara de Vereadores, a II Audiência pública de apresentação das notas técnicas ao Plano Municipal de Educação (PME).

O Plano Municipal de Educação foi revisado e publicado para funcionar no período de 2015 a 2025, como preconiza a lei 13.005/14 do Plano Nacional de Educação.

Foi montada uma equipe técnica para atualizar e sistematizar todos os dados e informações sobre a educação no município no atual contexto, considerando os recursos do sistema municipal de ensino.

Para adaptar a realidade econômica e social do município, houve revisão de algumas metas e a Secretaria de Educação desenvolveu estratégias para adequá-las ao Plano Nacional.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Durante a audiência de hoje, foi realizada também a entrega de troféus para três alunas do Centro de Educação Luiz Eduardo Magalhães – CELEM que participaram de um concurso estadual de redação.

As estudantes contempladas com a premiação foram: Maria Fernanda França Costa, Priscila Rodrigues Viana e Maria Alice Barbosa Piranga.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering falou da sua satisfação com a conquista das estudantes.

“É um orgulho muito grande pra nós que fazemos parte do sistema municipal de ensino, pois isso simboliza que estamos avançando com a educação. Todo o nosso trabalho, todo o nosso empenho, estão voltados à melhoria contínua da qualidade da educação em nosso município”, declarou a Secretária.

Ascom PMS