Home / Notícia / Mediotec
PRESIDENTE DA UNDIME PARTICIPA DE AULA INAUGURAL EM SANTO ANTONIO DE JESUS
Publicação: 25/11/2017

O Programa MedioTec EAD, iniciativa do governo federal, está sendo executado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e secretarias municipais de educação e visa garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

Os cursos, na modalidade concomitante, são oferecidos na forma semipresencial e, no IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, atenderão a 450 alunos das seguintes escolas:

Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (Conceição do Almeida)

Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão (Elísio Medrado)

Colégio Estadual Doutor José Marcelino de Souza (Nazaré)

Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho (Nazaré)

Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes (Santo Antônio de Jesus)

Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo de Almeida (Santo Antônio de Jesus)

O campus de Santo Antônio de Jesus, também está oferecendo 850 vagas para a comunidade em geral, que já tenha concluído o ensino médio e deseje uma formação técnica, nos municípios de Amargosa, Cachoeira, Itaparica, Laje, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.

A aula inaugural é a atividade inicial dos cursos concomitantes de Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Informática para Internet e acontece neste sábado (25).

O encontro reunirá os 450 alunos matriculados, professores, diretores das escolas e autoridades estaduais e municipais, com um público estimado em 550 pessoas.

7:00 às 09:00 – Chegada dos estudantes 09:00 – Lanche 09:30 – Solenidade de abertura 10:00 – Momento da Secretaria de Educação do Estado 11:00 – Apresentação dos resultados do HACKATHON realizados pelos estudantes 12:00 – Almoço 13:00 – Atividades artísticas e esportivas para motivar a convivência entre os estudantes 16:00 – Retorno dos estudantes para as cidades de origem.