Home / Notícia / Educação do Campo
UNDIME PARTICIPA DE ENCONTRO NA UFRB DISCUTINDO EDUCAçãO DO CAMPO E DEMANDAS MUNICIPAIS
Publicação: 20/11/2017

No último dia 20 de novembro aconteceu no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), um encontro de discussões acerca da reestruturação do curso de Licenciatura em Educação do Campo e Ciências Agrárias, curso este que atende a estudantes de diferentes regiões do estado da Bahia, com forte participação dos movimentos sociais de luta pela terra. 

O encontro contou com a participação de lideranças dos movimentos sociais, professores da UFBA e da UFRB, estudantes da Licenciatura em Educação do Campo, bem como do Mestrado em Educação do Campo, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, entre outros. A UNDIME foi convidada a fazer parte deste importante momento de reestruturação do curso, bem como articulação entre a formação de professores voltados a Educação do Campo e as demandas municipais.

Na oportunidade, a UNDIME, representada pelo Dirigente de Educação de Santa Inês e egresso do Mestrado em Educação do Campo, o professor Marcos Paiva, entrou na composição do Conselho Consultivo da Licenciatura em Educação do Campo, sendo este um importante encaminhamento direcionado pelo coletivo presente no encontro. O referido conselho terá como objetivo a promoção do diálogo entre a UFRB e as demandas existentes de formação de professores do Estado da Bahia.