Home / Notícia / III Conferência
CONFERêNCIA MUNICIPAL DISCUTE AVANçOS DA EDUCAçãO EM PORTO SEGURO
Publicação: 17/11/2017

Os avanços e as demandas rumos à qualidade da educação em Porto Seguro estão sendo discutidos durante a III Conferência Municipal de Educação, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, nos dias 16 e 17/11.  A solenidade de abertura, realizada dia 16, no auditório do Senac, reuniu profissionais e lideranças ligadas ao setor, em torno do tema “A Consolidação do Sistema de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”.

O evento foi aberto pelo coral da Escola estadual Antonio Ricaldi, bastante aplaudido pelo público. A palestra da noite foi ministrada pela presidente nacional da UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação), Gilvânia Nascimento. Fizeram ainda parte da mesa a secretária de Educação, Cláudia Regina; a coordenadora geral do Fórum Municipal de Educação, Dilza dos Reis Saigg a presidente do Conselho Municipal Educação, Aubeni Oliveira; o presidente da APLB Sindicato, Neilton Costa Cruz e o vereador Dilmo Santiago.

A professora Dilza agradeceu os parceiros que contribuíram para a realização da conferência, destacando a importância do Fórum Municipal, que representa cerca de 30 mil famílias de alunos da rede municipal. No dia 17, o evento prossegue no auditório da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes com palestras, plenárias, construção e votação do Documento Final da Conferência e homologação dos delegados que farão parte dos fóruns Estadual e Nacional de educação.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro