Home / Notícia / Diálogo Construtivo
PRESIDENTE DA UNDIME PARTICIPA DIáLOGO CONSTRUTIVO DA BNCC, REFLEXãO E PRáTICA EM SSA
Publicação: 14/11/2017

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio de Superintendência de Políticas para Educação Básica (Suped), em parceria da Undime Bahia, dar continuidade aos “Diálogos Construtivos” sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro, Diálogo Construtivo sobre a BNCC, reflexão e prática, aconteceu nesta terça-feira (14) no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo e discutiu dentre outros temas, o Ensino Fundamental na BNCC e suas Implicações nas redes de ensino.

Para o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, que participou da ação, é preciso fomentar cotidianamente o que preconiza a Base e a necessidade de sua aplicabilidade.

“O maior desafio a partir de agora será sua implementação. Mais do que nunca, a formação do professor ganhará centralidade nesse processo, pois será ele quem irá possibilitar a real implementação dos princípios trazidos pelo documento”, destaca.

Williams ainda acrescenta. “A Base também nos dará clareza sobre quais conhecimentos deverão estar acessíveis aos próprios professores, de forma a fortalecer sua prática na sala de aula. As ações de formação, tanto inicial, quanto continuada, também poderão se beneficiar das novas diretrizes reunidas nesse documento e por isso a Undime fortalece a discussão, elaboração e promulgação desta política pública”.

Participaram das discussões na tarde desta terça-feira, além do Professor Williams, Henrique Pimentel da Fundação Leman e Movimento pela Base, Nei Campelo da Suped e Eleni Alves da Cope.