Home / Notícia / Posse do Novo Diretor do IAT
PRESIDENTE DA UNDIME BAHIA ACOMPANHA POSSE DO NOVO DIRETOR DO INSTITUTO ANíSIO TEIXEIRA
Publicação: 12/05/2017

Nesta sexta-feira (12) o Professor Desiderio Bispo de Melo foi empossado como diretor geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Nesse momento o Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, esteve presente representando os DMEs da Bahia.

"Queria agradecer o convite em nome da União dos Dirigentes Municipais de Educação ao tempo em que ratifico a importância que tem esse espaço para a formação profissional, sendo um aporte também para os dirigentes municipais", destaca Williams.

O presidente Undime/BA, ainda, acrescentou que o momento em que o país atravessa é delicado e turbulento, mas com foco e trabalho os desafios serão superados. "Em função da crise sem precedentes, a educação também sofre os impactos negativos e nós desejamos e acreditamos que o Professor Desiderio, será capaz de encontrar nas oportunidades, as condições necessárias para que o IAT se mantenha como uma instituição de referência".

"A UNDIME sempre foi parceira do IAT e mais uma vez, ratifica esta relação de compromisso com a educação pública de qualidade e nossa presença aqui hoje, indica o desejo coletivo", acrescentou.

O Professor Desiderio integra a rede estadual de ensino da Bahia desde 1998, e é formado em História e Direito. Possui pós-graduações nas áreas de Musicoterapia e Pedagogia do Ensino Superior.

Foto: Roberta Rodrigues / Ascom IAT