Home / Notícia / Saúde na Escola
UNDIME FORTALECE NOS MUNICíPIOS A AçãO FEDERAL DO PROGRAMA SAúDE NA ESCOLA
Publicação: 27/10/2017

Os Ministérios da Educação e da Saúde estão trabalhando para mapear casos de gravidez em escolares adolescentes, com o objetivo de fortalecer ações conjuntas que possam impactar na redução no número dos mesmos e na garantia do cuidado integral e equânime à adolescente grávida. A proposta integra um conjunto de ações do Programa Saúde na Escola. 
 
É importante destacar que o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
Lembramos que as informações coletadas no questionário são fundamentais para a qualificação das ações de promoção da saúde e prevenção da gravidez na adolescência e que a escola "gastará", aproximadamente, 2 minutos  para respondê-lo.
 
O questionário está disponível no endereço: https://egestorab.saude.gov.br/paginas/acessoPublico/questionarios/questionarioPse.xhtml   Período da pesquisa: de 02/10/2017 a 30/11/2017.
 
Em caso de dúvida entre em contato com o Programa Saúde na Escola
e-mail: pse@saude.gov.br
Site: http://dab.saude.gov.br/portaldab/pse.php
telefone: (61) 3315-9091