Home / Notícia / Interiorizando a UNDIME
MUNICíPIOS DA CHAPADA DIAMANTINA PARTICIPAM DO PROJETO SABER MELHOR EM SEABRA
Publicação: 29/08/2017

Aconteceu nesta segunda-feira (28) a abertura da quinta etapa do Projeto Saber Melhor promovido pelo Ministério Público Estadual em parceria com a UNCME e apoio da UNDIME. O Presidente da UNDIME Seccional Bahia, o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, participou do evento.

Dez municípios participaram da ação nesta segunda-feira. Além do anfitrião SEABRA, Andaraí, Ibitiara, Boninal, Piatã, Iramaia, Palmeiras, Morro do Chapéu e Marcionílio Souza participaram da ação de formação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação.

Foram abordados os seguintes temas no encontro:

O cenário atual da educação brasileira e os desafios da garantia do direito á educação de qualidade e o papel dos Conselhos Municipais de Educação neste universo;

O Sistema Nacional de Educação e os Sistemas Municipais, concepções e construções;

A participação dos Conselhos Municipais no monitoramento dos Planos Municipais de Educação e a parceria da UNDIME na mobilização dos municípios foram alguns temas discutidos no primeiro dia do evento;

Nesta terça-feira, acontece uma mesa redonda discutindo os Planos Municipais de Educação e Orçamento;

Divulgação sobre as etapas das conferências Municipais e Estadual de Educação, à luz do CONAE;

Apresentação de instrumentos para o acompanhamento e monitoramento dos mesmos, além das definições das etapas de trabalho.

A mesa de abertura contou com as presenças do Palestrante do Projeto Saber Melhor, o professor Luiz Valter, da Presidente da UNCME Bahia, Vitória Brandão, da representante da Uneb Campus XXXIII, Iranice Carvalho, do representante do IFBA Seabra, Robson Luiz, do Presidente da Undime Bahia, Willims Panfile Brandão e da Representante da Undime na Chapada, Isa Bacelar de Andarai, além dos anfitriões, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jorge Rabelo, do Secretário Municipal de Educação, Enoque Francisco, do prefeito, Fabio Miranda e do representante do presidente da casa legislativa municipal, Tiago Marcelo, bem como a representante da APLB Sindicato, Maristônia Rosa, do vereador Lauro Roberto da Comissão de Educação e da representante do Ministério Público Estadual, Vera Velane.