Home / Notícia / Ação Coletiva
PROJETO SABER MELHOR ATENDEU OS TERRITóRIOS BACIA DO JACUíPE E PORTAL DO SERTãO
Publicação: 25/07/2017

Com o objetivo de fortalecer os Conselhos Municipais de Educação a Uncme em parceria com o Ministério Público da Bahia e apoio da Undime têm oportunizado aos conselheiros momentos de formação envolvendo temáticas do contexto do PME, inclusive incentivando e orientando formas de participação dos Conselhos no processo de Monitoramento dos Planos Municipais de Educação.

Participaram da mesa de abertura a representante da UNCME Nacional e presidente da Uncme Bahia, a professora Vitória Brandão, Valdomiro Macedo, responsável pela Educação no Ministério Público Estadual, Aldo Rodrigues Promotor de Justiça do município de Feira de Santana, Alda Pepe também da Uncme, Rosana Fernandes conselheira do CME de Feira de Santana, Paula Souto chefe de Gabinete representando a secretária de Educação de Feira de Santana e Williams Panfile Brandão presidente da Undime/BA.

Mais uma vez o professor Panfile apresentou a Rede de Assistência aos Municípios responsável por acompanhar e orientar o monitoramento e avaliação dos PMEs.

Os encontros realizados têm fortalecido os Conselhos no sentido de participar e acompanhar o processo de monitoramento e avaliação dos Planos.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão participou nesta segunda-feira (24) em feira de Santana de uma ação do Projeto saber Melhor, encabeçado pelo Ministério Público do Estado em parceria com a UNCME e apoio da UNDIME que foi o I Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação.
Ele falou sobre os temas discutidos nos seminário, ressaltando que a UNDIME juntamente com a secretaria da educação e o Fórum Estadual, tem organizado uma ação específica para a elaboração e efetivação dos Sistemas Municipais de Ensino.