Home / Notícia / BNCC em Brasília
UNDIME BAHIA PARTICIPA NA CAPITAL FEDERAL IMPLEMENTAçãO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULA
Publicação: 17/07/2017

A Base Nacional Comum Curricular - BNCC, já na terceira versão das etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental está, nesse momento, em análise pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Concomitantemente ao processo de análise pelo CNE, muitas redes já estão se preparando para a implementação do documento logo após sua homologação. Por isso, o MEC, Consed e Undime, em parceria com o Movimento pela Base, estão organizando um Guia de Implementação da BNCC.

Para discutir, avaliar, aprimorar o material que ajudará no processo de trabalho, o Ministério da Educação, através do Grupo de Trabalho para discussão do Guia de Implementação da BNCC - Consed/ Movimento pela Base Nacional Comum/ Undime, realizará um encontro com os coordenadores estaduais com a finalidade aqui exposta.

Representando o Estado da Bahia pela Undime, a professora Zuma Castro e, pelo Consed, a professora Jurema Brito Consed BA, ambas participarão, durante todo o dia de hoje, em Brasília, do debate envolvendo aspectos de implementação da BNCC objetivando apreciar a estrutura do material e, principalmente, incorporar sugestões para o seu aprimoramento.