Home / Notícia / Comitê Territorial
XXIII ENCONTRO DE EDUCAçãO INTEGRAL E INTEGRALIZADA OPORTUNIZA INFORMAçãO E ARTE
Publicação: 14/07/2017

Liderado pela professora Claudia Santos e, sediado pelo Município de Malhada de Pedras, o encontro contou com a presença da Prefeita Srª Terezinha Baleeiro que, calorosamente, recebeu os convidados com muita simpatia. A anfitriã, Secretária de Educação professora Edna Pereira encantou a todos com sua gentileza, cuidados e mimos. Os professores e alunos de Malhada de Pedras deixaram a plateia embriagada com a sensibilidade e maturidade artísticas.

De fato, foi um dia de trabalho por demais produtivo no Território do Sertão Produtivo. O debate sobre o Novo Mais Educação iniciado às 9h foi encerrado às 15h de forma ininterrupta. Sistema, Avaliação, Prestação de Contas, fundamentos teóricos e legais, aspectos sociais foram as temáticas que mantiveram a atenção e motivação de todos.

A Undime/BA compareceu ao evento e, na oportunidade, ressaltou a importância dos territórios manterem-se unidos e fortalecidos para juntos buscarem soluções para os problemas comuns e compartilhamentos de conquistas. Para tanto disponibilizou no site oficial da seccional Bahia um espaço para o compartilhamento das experiências exitosas nos municípios convidando a todos que desejarem ocupar o espaço virtual da Undime para trocar, aprender, compartilhar.

O professor Williams Panfile, Dirigente Municipal de Elisio Medrado, também levou aos Dirigentes Municipais de Educação que se fizeram presentes no evento a informação em primeira mão da LEI ESTADUAL Nº 13.728 DE 05 DE JULHO DE 2017 que "Altera dispositivos da Lei nº 12.046, de 04 de janeiro de 2011, que criou a carreira de Professor Indígena, no Grupo Ocupacional Educação, do Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências". O impacto dessa alteração de Lei vai beneficiar muitos colegas da rede estadual que, na condição de DME, estavam preocupados com prejuízos na vida funcional. A Undime também abraçou essa luta.

Ao lado dos municípios de Serrinha, Camaçari, Dias D´Ávila, Tanque Novo, Rio do Antonio, Queimadas, Guanambi, Malhada de Pedras, Macaúbas, Lagoa Real, Cafarnaum, Presidente Dutra, Ibipeba, Valença, Palmas de Monte Alto, Ichu, Entre Rios, Itaju do Colônia, Condeúba, Wenceslau Guimarães, Ituberá, Ibiassucê, Iguaí, Serra do Ramalho, Guajeru, Caetité, Simões Filho, Candiba, Vitória da Conquista, Valente e Saubara, foi possível sentir o gosto, o cheiro, , o afeto, a coragem e a grandeza da nossa imensa Bahia em busca de um objetivo comum – a melhoria da qualidade da educação pública com equidade social.