Home / Notícia / Fórum Nacional da UNDIME
16º FóRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO COM INSCRIçõES ABERTAS
Publicação: 05/07/2017

Tudo pronto para a realização do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que discutirá sobre “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e cada um”.

Por essa razão, faz-se necessário informar sobre:

Data da realização: 8 a 11 de agosto de 2017

Local: Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza/ CE

Critérios de participação:

a)      Para se inscrever ao Fórum, o Dirigente Municipal de Educação terá de estar adimplente com a nossa seccional 2017;

b)      Ao tentar efetuar a sua inscrição, o DME será informado da situação de adimplência com a Undime/BA.

Taxa de inscrição:

a)      Todos os DMEs e técnicos de secretarias terão de pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 600,00, por meio de boleto bancário. Não será aceita como comprovante de pagamento a nota de empenho.

Períodos e Procedimento da inscrição:

a) 5 a 12 de julho - diretoria executiva (nacional), membros titulares do conselho nacional de representantes, municípios prioritários dentre os mil primeiros através de

(https://goo.gl/ufWCtL) e delegados titulares;

b)      13 a 19 de julho - diretoria executiva (nacional), membros titulares do conselho nacional de representantes, municípios prioritários dentre os dois mil primeiros (https://goo.gl/71xcTB) e delegados titulares;

c)      20 de julho a 2 de agosto - DME de todo país, sem obedecer cotas por estados, bem como técnicos das respectivas secretarias de educação, respeitando a regra de que o município deverá estar adimplente com a Undime.

Observações:

1) será obrigatório o pagamento do boleto da taxa de inscrição, para considerar a inscrição como efetivada.

2) Há 550 vagas para municípios prioritários. Na primeira etapa de inscrição (5 a 12 de julho), poderão se inscrever DME dos primeiros mil municípios com indicador (Ideb x PIB) mais baixo. Mesmo sendo possível o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19, é importante que esse primeiro grupo efetue o seu pagamento até o dia 12 de julho, como forma de assegurar a sua vaga. Na segunda etapa (13 a 19 de julho), este conjunto de municípios prioritários será ampliado para dois mil municípios. Este segundo momento somente será aberto se houver número remanescente de vagas para municípios prioritários.

3) Para os membros do CNR e delegados poderem se inscrever, é necessário que estejam cadastrados em nosso portal, pois o sistema, nos dois primeiros períodos de inscrição, selecionará os dirigentes por meio de seu CPF. Os municípios prioritários serão identificados pelo próprio município. Os demais DME não conseguirão fazer sua inscrição até 19 de julho.
4) Assim, para terem as despesas com passagens aéreas e hospedagem custeadas pelo convênio, diretoria executiva, CNR e municípios prioritários deverão se inscrever e efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição até 19 de julho. A inscrição sem a comprovação do pagamento até essa data não assegura a vaga ao participante.

5) O não pagamento do boleto da taxa de inscrição até o dia 19 de julho implicará no seu cancelamento e no bloqueio do processo de inscrição direto no sistema. Um novo boleto somente poderá ser gerado pela secretaria executiva da Undime (nacional).

6) Reiteramos que não haverá financiamento (passagens aéreas, hospedagem) para delegados, em virtude do Termo de Referência, aprovado pelo MEC para este Fórum, não contemplar as despesas para este segmento. Incluímos esses dirigentes nos dois primeiros períodos de inscrição, como forma de dar preferência à sua inscrição ao Fórum.

7) Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os membros da diretoria executiva e do conselho fiscal que não estão mais na titularidade de uma Secretaria Municipal de Educação. Da mesma forma, estão isentos um representante de cada secretaria executiva de seccional e os/ as ex-presidentes/as de seccionais da Undime que encerraram seu mandato agora em 2017 e que não são mais DME. Para ter sua inscrição realizada com sucesso, o dirigente deverá preencher a Pesquisa do Perfil do DME - Ano 2017.

Financiamento:

A Undime será responsável pela emissão das passagens aéreas, pela hospedagem nos hotéis contratados pela empresa (com café da manhã), pelo almoço e jantar (no local do evento) do seguinte grupo:

- membros titulares da diretoria executiva (nacional) e do conselho fiscal (nacional);
- quatro membros do conselho nacional de representantes por estado (presidente ou vice, e 3    conselheiros titulares ou suplentes);

- um representante de cada secretaria executiva da seccional;

- 550 DME de municípios prioritários - (Não será aceito DME adjunto);

- ex presidentes das seccionais que encerraram seus mandatos em 2017;

- Todos os participantes inscritos terão direito a almoço e jantar no local do evento ((incluindo aqueles sem financiamento de passagens e hospedagens).

Mais informações sobre o processo de inscrição acesse o endereçohttp://16forum.undime.org.br/