Home / Notícia / Disponível na palma da mão
UNDIME PARTICIPA DO LANçAMENTO OFICIAL DO APLICATIVO ID ESTUDANTIL EM BRASíLIA
Publicação: 25/11/2019

O Ministério da Educação lançou oficialmente o Aplicativo ID Estudantil, na manhã desta segunda, 25 de novembro em Brasília.

 A Undime esteve presente e foi representada pelo vice-presidente Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia e sua Diretoria Executiva Nacional.

Criado a partir da medida provisória Nº 895, de 6 de setembro de 2019, o app das novas carteirinhas estudantis digitais estará à disposição dos alunos da educação básica, tecnológica e superior a partir desta segunda-feira.

O documento poderá ser baixado de forma gratuita pelo celular ou fisicamente pela Caixa, e o estudante poderá utilizá-lo para ter acesso à meia-entrada em shows, teatros, cinemas e demais atividades culturais.

Os interessados que estiverem na educação básica, tecnológica ou superior podem baixar o aplicativo gratuitamente pela Apple Store e Google Play. Os estudantes podem tirar dúvidas pelo site. De acordo com o MEC, em breve, estarão disponíveis vídeos explicando o passo a passo para a instalação e uso do documento.

A ID Estudantil permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra. Os estudantes menores de idade terão de ter autorização dos pais para baixar o aplicativo.