Home / Notícia / FNCEE
48ª PLENáRIA NACIONAL DO FóRUM DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAçãO EM SALVADOR
Publicação: 30/06/2017

A 48ª Plenária Nacional do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação - FNCEE, com início ás 8h do dia 29 de junho contou com a presença de vários representantes de Conselhos Estaduais da Educação.

Na Mesa de abertura, estiveram presentes: o Secretário de Educação do Estado da Bahia professor Walter Pinheiro, a presidente do Conselho Estadual de Educação/BA Anatercia Contreiras, a presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais, professora Maria Ester Carvalho, o presidente da Undime/BA, professor Williams Panfile Brandão e o representante do Conselho Nacional de Educação.

Na oportunidade, o professor Williams Panfile destacou a importância do encontro que traz nas pautas de discussões temáticas de extrema relevância para o momento atual em que o Plano Nacional de Educação caminha para o quarto de ano de vigência e, até o momento, poucos são os registros do seu cumprimento.  Lembrou ainda do agravamento da crise política pela qual passa o país e, consequentemente, dos severos respingos desta, no cenário da educação brasileira, mas considerou também que momentos como este, a exemplo do FNCEE são indispensáveis para que a travessia do momento de crise seja menos íngreme em virtude da força da participação democrática representada pelos conselhos.

O evento segue até dia 30 de junho e pretende encerrar com a elaboração e aprovação da Carta de Salvador na qual serão explicitadas conclusões e preocupações da plenária a respeito dos temas debatidos.