Home / Notícia / Mobilização Pública
UNDIME PARTICIPA DE MOBILIZAçãO NOS TERRITóRIOS COM FOCO NA AVALIAçãO DO SAEB
Publicação: 07/10/2019

A UNDIME Bahia participa nos 27 Territórios de Identidade da mobilização que acontece no estado juntamente com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), com início nesta segunda-feira (7).

A mobilização acontece nas escolas municipais e estaduais com o foco na aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com aplicação prevista entre os dias 21 de outubro e 1° de novembro em todo o país.

De acordo com o DME – Dirigente Municipal de Educação de Seabra e Diretor da UNDIME no Território da Chapada Diamantina, Enoque Francisco, a avaliação serve como base para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Nosso encontro hoje pela manhã foi muito proveitoso e a reunião tratou da conscientização que precisamos ter para a aplicação desta avaliação, sempre com o foco de que nossa educação pública é única, mesmo sabendo que existem as redes estadual e municipais. Essa mobilização tem o intuito de melhorarmos os nossos índices educacionais”, salienta.