Home / Notícia / Perdas Substanciais
JAQUELINE MOLL FALA DE CENáRIO INIMAGINáVEL E PRESENTE NO PAíS NA ATUALIDADE
Publicação: 03/10/2019

A palestra de abertura do VI Seminário Baiano de Educação Integral que acontece em Caetité, a professora Jaqueline Moll, falou sobre o direito que todo cidadão tem à educação pública, e não um privilégio.

“Vir a este lugar, terá de Anísio Teixeira, é muito especial, me emociona muito por tudo o que Anísio ainda representa para a educação pública brasileira”, destaca.

Em meio às suas falas durante a reflexão que ele fez sobre o atual cenário brasileiro na educação pública, ela indagou sobre como Anísio está neste momento.

“Anísio foi vítima de um processo colonizador do neoliberalismo, onde o capitalismo está cada vez mais forte e aquilo que realmente emancipa o ser humano, que é a educação para além da sala de aula, está cada vez mais comprometido e como se faz a educação humana e integral, sem entender os processos e as políticas públicas que permeiam essa sociedade”, acrescenta.

Toda fala da professora Jaqueline Moll, esteve pautada no direito de aprendizagem e nunca um privilégio e portanto, precisa ser assegurada, no entanto, de acordo com ela, o momento atual brasileiro é obscuro.

Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia