Home / Notícia / Programa Saúde na Escola
PSE OCUPA LUGAR DE GRANDE RELEVâNCIA NO CENáRIO DAS POLíTICAS PúBLICAS DA EDUCAçãO
Publicação: 29/06/2017

A educação em saúde física, emocional, ambiental tem papel fundamental na construção de ambientes saudáveis e na formação de hábitos e atitudes sustentáveis, visando a melhoria da qualidade de vida das comunidades e a proteção à saúde humana. 

Por essa razão, o Programa Saúde na Escola – PSE ocupa, nesse momento, um lugar de grande relevância no cenário das políticas públicas. A Undime/BA, enquanto componente do Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E)  assumiu a responsabilidade no processo de mobilização dos Municípios do território baiano para que todos fizessem a inscrição e, o sucesso foi completo – 417 municípios na Bahia aderiram ao programa. No total foram 11.217 Unidades Escolares das redes Municipal e Estadual com 2.119.912 estudantes do Ensino Fundamental e Médio e 2.644 Creches com 100.257 crianças que contarão com a participação de 3.734 equipes de atenção básica.

A Undime/BA parabeniza a todos os gestores que venceram todas as dificuldades no percurso e, no tempo hábil, conseguiram garantir a participação do seu município nas ações do PSE. 

Na oportunidade informamos que as professoras Sônia Ferreira Batista, atual Secretária Municipal de Educação do Município de Mutuípe e Eliene Brito Santos, atual Secretária Municipal de Educação do Município de Ubaíra são as representantes da Undime/BA no GTI-E/BA e que ambas estarão à disposição para informar e/ou ajudar em caso de necessidade.