Home / Notícia / Encontro Formativo
SAPEAçU SEDIA III ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DA UNDIME NO RECôNCAVO
Publicação: 18/09/2019

Durante essa quarta-feira (18) Sapeaçu sediou o III Encontro Formativo da UNDIME no Território do Recôncavo com o tema "Fios e Desafios da implementação da Reserva Técnica no Recôncavo Baiano", com objetivo de fortalecer a rede de colaboração do território e a identidade territorial e cultural no contexto da implantação dos Planos Municipais de Educação. Atualmente 19 municípios fazem parte do Território de Identidade.

Durante o dia foram discutidos possibilidades, desafios e avanços para qualidade da educação pública, relatos de experiência de reordenamento de rede e implementação de reserva técnica em municípios do recôncavo, além de momentos e apresentações culturais e mesa redonda. 

“Nós que amamos, vivemos e acreditamos na Educação temos que nos superar a cada dia com a certeza que a educação é a solução para todos os problemas, e ela sempre deve está em primeiro lugar. Por isso esse evento é de extrema importância, através dele vamos trocar informações, opiniões e experiências para avaliar os aspectos positivos e negativos dos temas propostos”, disse a secretária municipal de Educação, Márcia Oliveira. 

Participaram do evento o vice-prefeito Ramon de Sena, a Dirigente Municipal de Educação, Márcia Oliveira, Coordenadora UNDIME no Recôncavo, Cinthia Barreto - DME de Santo Antonio de Jesus, o Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile - DME de Elísio Medrado, além de dirigentes e técnicos municipais das Secretaria de Educação.

Foto: magno Bastos - UNDIME Bahia