Home / Notícia / Encontro Formativo
DIRIGENTES MUNICIPAIS E EQUIPES TéCNICAS PARTICIPAM DE ENCONTRO EM JUAZEIRO
Publicação: 16/09/2019

Aconteceu nesta segunda-feira (16), um encontro da UNDIME e Conviva Educação na cidade de Juazeiro, Território de Identidade Sertão do São Francisco.

Diretora UNDIME no Território, a DME – Dirigente Municipal de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering, agradeceu a presença de todos e enalteceu o bom momento das discussões das políticas públicas educacionais promovidas pela UNDIME nos 27 territórios.

O I  Encontro Formativo com os Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias de Educação, contou com a presença e participação efetiva de dez municípios: Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Curaçá, Canudos, Sento-Sé, Uauá , Sobradinho e Campo Alegre de Lourdes.

A formação tratou de conteúdos relacionados à BNCC / Currículos e PPP – Projeto político Pedagógico, além da mobilização para a Ação de Reconhecimento Conviva.

“Foi um momento de trabalho muito rico, pois percebemos que este é um território que atua fortemente na educação que tem muito a cresce e a colabora com a educação pública da Bahia”, ressaltou Zuma.

O encontro ainda contou com a participação da formadoras da Secretaria da Educação de Sobradinho (Givanice Fonte, Joselha Pires e Batuyra do Carmo), que apresentaram a experiência exitosa do município à luz do tema: BNCC nas Práticas Pedagógicas: Instrumento de Efetivação e Monitoramento com  exposição de material utilizado com sucesso no Município.

"A paixão pela Educação nos move para o senso de pertencimento que nos  desafia a promover o desenvolvimento humano para responder aos anseios dos municípios. Quero agradecer a UNDIME, na pessoa do Professor Williams e o Conviva, por assegurar a vinda de Zuma para discorrer sobre o Uso do Conviva no Contexto do Novo Currículo", declarou Ducilene.

“Saio feliz, encantada com tudo que pude ver aqui hoje, com a riqueza cultural e a qualidade do material humano desse território e espero voltar em breve”, acrescenta Zuma Castro, Articuladora Conviva na Bahia.