Home / Notícia / Reunião Ordinária
ENCAMINHAMENTOS REALIZADOS NO ENCONTRO DO FEE COM PARTICIPAçãO DA UNDIME
Publicação: 04/09/2019

A Professora Perpétua Boaventura, Dirigente Municipal de Educação de Conceição do Coité e representante da UNDIME Bahia no Fórum Estadual de Educação, participou na quarta-feira, dia 04 de setembro da reunião ordinária do órgão e na oportunidade destacou a importância da pauta para a educação pública no estado.

“No momento dos informes, a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Anatércia Contreiras, informou aos presentes sobre o Parecer de Análise do Currículo Referencial para o Estado da Bahia, sendo que o próximo passo é e a elaboração da Resolução que normatiza o Currículo”, destaca a Professora Perpétua.

Ela ainda acrescentou que as redes de ensino, via encontros territoriais, receberão a Caravana Anísio Teixeira, que em 2020 completa 120 anos do seu nascimento. “As ideias de Anísio, serão discutidas com o foco na necessidade de um sistema de educação para o estado e esse ano será fundamental para ampliar estas discussões”.

Um dos desafios sobre a educação pública, são os monitoramentos e avaliação dos planos decenais e por conseguinte a sua aplicabilidade e exequidade. Diante disso, a Professora perpétua lembra que este foi um assunto que também esteve na pauta da reunião.

“Rainer Gonçalves, que trabalha na área de Gestão da Informação da Secretaria, foi o responsável por apresentar a estrutura da secretaria, esclarecendo como está o monitoramento e avaliação do PEE no momento, dialogando sobre as metas estratégias do plano”, acrescentou.

Dentre outros itens da pauta, as atividades dos GT’s, como a Revisão do regimento Interno, as discussões sobre os Sistemas de Ensino e a organização do segundo encontros dos Fóruns Municipais de Educação.