Home / Notícia / Gestão Democrática
MUNICíPIOS RECEBEM ORIENTAçõES SOBRE A PARTE DIVERSIFICADA NA BNCC NO EDUCAVALE
Publicação: 05/09/2019

Nesta quinta-feira (05), vinte e um municípios do Vale do Jiquiriça, Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Laje, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaíra e mais dois convidados, Iramaia da Chapada Diamantina e Contendas do Sincorá do Sertão Produtivo.

Além do trabalho realizado com os Dirigentes Municipais e Técnicos das Secretarias, aconteceu também um momento específico para os Conselheiros Municipais de Educação, com a condução da Professora Gilvânia da Conceição Nascimento, Coordenadora da UNCME Bahia.

Ela falou sobre o processo de transição da BNCC e os encaminhamentos necessários para a Normatização e Implementação no âmbito dos Sistemas Municipais de Educação.

No final do encontro, um dos temas mais discutidos e que é passivo de entendimentos diversos foi relacionado a parte diversificada, ficando definido que os municípios precisam criar um Dia D para tratar sobre.

Outro encaminhamento, refere-se aos prazos para que os municípios enviem o que tem produzido para os Conselhos, de forma que os conselheiros tenham tempo para debruçarem-se sobre o documento. O entendimento coletivo dos conselheiros, em decisão coletiva foi para até 20 de novembro.