Home / Notícia / Momento Formativo
ENCONTRO EM RIBEIRA DO POMBAL DISCUTE A BNCC, PPP’S E REGIME DE COLABORAçãO
Publicação: 03/09/2019

Nesta terça-feira (03), o Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias Municipais do Território de Identidade Semiárido Nordeste II se reuniram em Ribeira do Pombal para discutirem a gestão das políticas públicas em Regime de Colaboração.

A Articuladora do Conviva na Bahia, Zuma Castro, conduziu as atividades, apresentando aos presentes a Plataforma Conviva, indicando os benefícios da utilização da ferramenta para as redes de ensino, discorreu sobre a BNCC e PPP’s.

Zuma ressaltou que terminada a fase das discussões da BNCC, que é uma lei de referência para a elaboração dos Currículos em todo país, este é o momento dos municípios partirem para a prática, envolvendo os atores de mobilização, elaboração e readequação e validação dos seus documentos norteadores.

Ela também indicou a necessidades das redes de ensino por meio de suas escolas, fomentarem as discussões sobre seus Projetos Políticos Pedagógicos, de modo que estes não apenas atendam o que está preconizado na BNCC, mas também atendam as peculiaridades e representem de fato as instituições de ensino, por meio do fazer pedagógico.

Participaram do encontro também, o Professor Paulo Gabriel Nacif, representando o Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues e o Diretor do NTE - Núcleo Territorial de Educação.