Home / Notícia / Encontro Territorial
XI ENCONTRO DE DME DA UNDIME TERRITóRIO DA CHAPADA DIAMANTINA EM NOVA REDENçãO
Publicação: 30/08/2019

Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias se reuniram para o XI Encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Território da Chapada Diamantina Diálogo entre Secretários, Fortalecendo o Território da Chapada Diamantina nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade de Nova Redenção.

Dentre os objetivos do encontro, Fortalecer o trabalho colaborativo entre os municípios do Território da Chapada Diamantina; Apoiar as ações da Câmara Técnica de Educação do Consórcio Chapada Forte; Discutir sobre Currículo/BNCC; Apoiar os municípios no monitoramento, avaliação e execução dos Planos Municipais de Educação; Fomentar parcerias com Universidades para formação dos docentes visando o cumprimento das Metas 15 e 16 do PNE.

O evento começou com uma Noite Cultural no Sítio Pedra da Arara na noite do dia 29, quinta-feira e na sexta-feira, dia 30 as atividades foram realizadas no Educandário Rômulo Galvão.

Na abertura Enoque Francisco de Jesus, DME de Seabra e Coordenador UNDIME no Território, juntamente com Jânio Alves de Andrade, anfitrião, acolheu a todos agradecendo as presenças..

Ainda pela manhã, o encontro teve a participação de Marjorie Nolasco da UEFS, um Nota Técnica sobre o Transporte Escolar com Leila Oliveira de Barra da Estiva e Graziela Silva de Lajedinho, além da do levantamento da situação dos PME’s nos municípios do Território da Chapada Diamantina com Isa Bacelar, DME de Andaraí e um relato de experiência exitosa da Equipe Semec Nova Redenção.

Durante a tarde, a pauta foi constituída da elaboração do Currículo na condução de Zalmi Marques, DME de Piatã e Marizane Martins, DME de Barra da Estiva e os encaminhamentos da Câmara Técnica com Simone Neves Pinto de Iraquara, finalizando o encontro, a contextualização do Fórum Nacional que aconteceu em Costa do Sauípe e os Encaminhamentos, pauta do próximo encontro com local, data e Informes com Diolírio Araújo, DME de Boninal e Enoque Francisco, DME de Seabra.