Home / Notícia / Ocupando Espaços
ITABUNA SEDIA ENCONTRO TERRITORIAL DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DO LITORAL SUL
Publicação: 28/08/2019

Cerca de 30 DME's, Assessores e Técnicos Municipais de Educação estão reunidos na manhã desta quarta-feira (28), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC Itabuna – Campus I) em mais um encontro territorial no âmbito da Undime Bahia (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Secccional Bahia Território Litoral Sul). 

A Undime é um dos principais órgãos nacionais na defesa do fortalecimento de políticas de desenvolvimento da Educação, com abrangência em todo o país e com atuação nos estados e nas regiões através de suas divisões estaduais e subdivisões regionais. 

O evento tem a assinatura da secretária municipal da Educação de Una, Soelma Silva Santos, coordenadora técnica da Undime. 

A secretária indica que este é “o segundo encontro territorial do Litoral Sul, encontros esses que são feitos mensalmente para dialogarmos sobre as demandas da Educação, ações que serão desenvolvidas e o resultado final que pretendemos obter, tendo como público alvo secretários de Educação do nosso litoral e os técnicos das secretarias”.

Na pauta do encontro desta quarta-feira, a apresentação do Plano de Ação do Litoral Sul, feita pelo diretor do território, o professor Alessandro Alexandrino Santos, secretário de Educação do Município de Aurelino Leal e diretor territorial da Undime no Sul da Bahia. Ainda durante a programação, a palestra do professor José Augusto Aquino, num debate com o tema “Olhares sobre o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.

Como município anfitrião do encontro, o município de Itabuna esteve representado pela secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, que disse que “é muito bom quando pessoas envolvidas em cenários que são semelhantes entre si se reúnem para buscar os caminhos que denotam a busca por melhorar as condições da qualidade do ensino, dos índices de desenvolvimento e da gestão municipal”. 

Entre os municípios participantes, foram convidados, além de Itabuna, as cidades de Ilhéus, Una, São José da Vitória, Uruçuca, Ibicaraí, Itajú do Colônia, Floresta Azul, Itapé, Itacaré, Arataca, Jussari, Buerarema, Mascote, Camacan, Canavieiras, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, Aurelino Leal, Barro Preto, Itajuípe, Maraú, Coaraci, Itapitanga e Almadina. 

Texto e Foto: Eric Thadeu Nascimento Souza | Ascom de Itabuna