Home / Notícia / Fortalecendo Vínculos
DIRIGENTES MUNICIPAIS DA BACIA DO RIO CORRENTE SER REúNEM PARA ENCONTRO DA BNCC
Publicação: 24/08/2019

Neste sábado (24)  DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias Municipais que integram o Território de Identidade, Bacia do Rio Corrente se reuniram em Correntina para um encontro formativo da BNCC. O encontro segue até este domingo (25).

A DME de Serra do Ramalho, Maria Aparecida que integra a Diretoria da Seccional Bahia, representou a UNDIME  encontro discutimos a BNCC, ao ação. “O encontro teve como objetivo principal formação para elaboração do Currículo com a orientação da UNDIME e da UNCME. Tivemos a oportunidade de discutir a importância de estarmos alinhados enquanto Territórios e Estado, falamos da parceria com a rede estadual, via regime de colaboração e da importância da mesma para a educação pública”.

“Estão presentes 86 participantes entre DME’s e Técnicos dos municípios do Território Bacia do Rio Corrente e mais dois municípios do Velho Chico e para nós emotivo de muito orgulho e satisfação recebê-los”, destaca o anfitrião Valdeci Augusto, Coordenador UNDIME no Território Bacia do Rio Corrente.

“No final do primeiro dia, os DME’s compreenderam a importância da UNDIME na formação do currículo pensando em uma educação pública de qualidade que tenha equidade e que a práxis seja uma constante no chão da sala de aula”, acrescenta a professora Cida, que nome de Williams Panfile, Presidente da UDIME Bahia, agradeceu a participação de todos os municípios e colocou a UNDIME à disposição dos territórios.