Home / Notícia / Avaliação e Monitoramento
ENCONTRO FORMATIVO DO PME SERãO PRODUTIVO E BACIA DO PARAMIRIM EM CAETITé
Publicação: 20/08/2019

Nesta terça-feira (20), a cidade de Caetité sediou o Encontro Formativo PME – Plano Municipal de Educação para os Territórios, Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim.

A formação é realizada pela COPE/CONTE/SEC em Parceria coma UNDIME e aconteceu no auditório da Casa Anísio Teixeira com a participação de representantes dos municípios dos dois territórios de identidade.

O Encontro teve como objetivo a avaliação e o monitoramento do Plano Municipal de Educação e contou com a presença dos Técnicos da COPE, Vitalina Silva e Moacir Borges, do Diretor do NTE 13, Professor André Brandão e da Diretoria Executiva da UNDIME, Edna Pereira, DME de Malhada de Pedras e Iamara Junqueira DME De Caetité e Diretora UNDIME no Território Sertão Produtivo.

Para a Técnica da COPE/SEC, Vitalina "a realização da atividade de formação que contemplou municípios do NTE 12 e NTE 13, foi muito importante, especialmente porque os municípios demandavam orientações acerca dos processos de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação e um alinhamento das ações partindo do regime de colaboração com o estado e UNDIME fortalecendo a ação e potencializando as equipes técnicas municipais para a condução de um trabalho qualificado em busca da eficiência dos resultados destes processos."

A Professora Edna, ratificou a participação da UNDIME no Regime nas políticas públicas do estado. “Gostaria de ressaltar o regime de colaboração com entre a Secretaria da Educação e a UNDIME que estamos colhendo frutos nos territórios com a organização das formações territoriais, viabilizando assim a participação de técnicos e secretários no processo de formação”.

Durante o encontro, aconteceu uma apresentação da experiência de Livramento de Nossa Senhora com monitoramento e avaliação do PME, apresentado pelo Coordenador Municipal.