Home / Notícia / Ação Conjunta
CASA CHEIA PARA ENCONTRO DE MONITORAMENTO E AVALIAçãO DO PME EM BOM JESUS DA LAPA
Publicação: 30/07/2019

A UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, representada pela Coordenadora no Território Velho Chico, destacou a importância do Regime de Colaboração nas ações da educação no estado da Bahia, nesta ação via COPE/SUPED.

Durante a abertura do encontro de Monitoramento e Avaliação dos PME's dos Territórios Velho Chico e Bacia do Rio Corrente, que acontece em Bom Jesus da Lapa, Maria Aparecida, DME de Serra do Ramalho falou sobre a importância do olhar do DME sobre o PME.

“O monitoramento do PME nos permite ter um olhar preciso sobre o que está proposto e aquilo que precisa ser iniciado ou está em fase de conclusão, inclusive com amparo financeiro, como no nosso caso de Serra de Ramalho, previstos no PPA de 2017”, destaca a Professora Cida, como é conhecida.

Ela ainda acrescentou que o plano é “um guia da gestão que precisa ser seguido e não pode fugir aos olhos de cada um Dirigente Municipal de Educação, garantindo com isso uma práxis exitosa da rede do ponto de vista da gestão administrativa, financeira e pedagógica”.

Participam do momento formativo, os municípios de Riacho, Brotas de Macaúbas, Feira da Mata, Jaborandi, Sítio do Mato, Barra, Bom Jesus da Lapa, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, Carinhanha, Malhada, Matina, Serra Dourada,  Igaporã, Serra do Ramalho, Ibotirama e Santana.

Durante a abertura do encontro, as boas vindas estavam sendo realizadas pela Banda Forró Autêntico de Serra do Ramalho e a Roda de Samba da Escola Ayrton Sena do Quilombo Barreiro Grande, também do município de Serra do Ramalho.