Home / Notícia / Encontro Formativo
DMES DA CHAPADA DIAMANTINA REALIZAM REUNIãO CONJUNTA COM O CHAPADA FORTE
Publicação: 18/07/2019

Nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, a UNDIME Território Chapada Diamantina realiza um reunião conjunta com a Câmara Técnica do Consórcio Chapada Forte, que é o consórcio territorial de prefeitos no município de Iraquara.

Os DME’s – Dirigentes Municipais de Educação do Território, sob a Coordenação UNDIME de Enoque Francisco, DME de Seabra, ressalta que este é o décimo encontro do território, o que tem fortalecido e muito o trabalho da educação pública municipal.

O encontro começou no final da tarde desta quinta-feira, pauta de responsabilidade da Câmara Técnica do Consórcio Chapada Forte que teve como objetivo de apresentar as ações de criação da Câmara Técnica da Educação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina – CIDCD – Chapada Forte e planejar ações para o próximo semestre de 2019 de interesse coletivo, que permitam maior alinhamento entre as estratégias educacionais dos municípios participantes do Consórcio.

Nesta sexta-feira, o encontro teve continuidade com os objetivos de fortalecer o trabalho colaborativo entre os municípios do Território da Chapada Diamantina; Apoiar as ações da Câmara Técnica de Educação do Consórcio Chapada Forte; Discutir sobre Currículo/BNCC; Apoiar os municípios no monitoramento, avaliação e execução dos Planos Municipais de Educação.

Enoque Francisco de Jesus, DME de Seabra e Coordenador UNDIME no Território, juntamente com Simone Neves, DME de Iraquara, deram boas-vindas aos presentes, agradecendo a presença de todos e todas, indicando a importância dos encontros para o fortalecimento das ações desenvolvidas nos municípios.

No período da manhã, Zuma Castro, Articuladora Conviva na Bahia, conduziu a palestra sobre monitoramento, avaliação e execução dos Planos Municipais de Educação – PME e logo depois foi apresentada uma experiência exitosa do Município de Iraquara.

Durante a tarde, Zalmí Marques – DME de Piatã e Marizane Lima, Técnica da Rede Municipal de Barra da Estiva e Coordenadora da Câmara Técnica do Chapada Forte, discorreram sobre o Currículo/ BNCC.

Os encaminhamentos e pauta do próximo encontro com local, data e Informes, foi realizado por Francisco de Jesus, finalizando o encontro.